Cidades

Casablanca

Casablanca é uma cidade portuária e um centro comercial no oeste de Marrocos, de frente para o Oceano Atlântico. O legado colonial francês da cidade é visto na arquitetura mourisca no centro da cidade, uma mistura de estilo mouro e art déco europeia. Situada parcialmente sobre a água, a enorme Mesquita Hassan II, concluída em 1993, tem um minarete de 210 m com lasers na parte superior, voltados para Meca.
Em outra área da cidade, o distrito de Ain Diab fica à beira-mar e é muito procurado para atividades de lazer e diversão noturna. A área de Corniche é um calçadão à beira-mar com cafés, bares, hotéis e restaurantes. Localizado no bairro residencial Oasis, o Museu Judaico Marroquino explora a história da comunidade judaica do país. No centro da cidade está localizada a Velha Medina, pequena área repleta de lojas. Ao sul da cidade, em direção a Oualidia e Essaouira, a costa repleta de praias é um importante destino nas férias de verão. Casablanca também é famosa pelo filme homônimo de 1942, com Humphrey Bogart, e o recriado Rick’s Café é bastante procurado
Quando visitar
A alta temporada de viagens vai de abril a agosto, quando o clima varia entre ameno e quente, sendo predominantemente seco. O Oceano Atlântico modera o clima subtropical durante todo o ano. As noites de inverno (de dezembro a fevereiro) são frescas. O Jazzablanca (as datas variam) atrai solistas e conjuntos de renome dos cenários de jazz marroquino e internacional. As principais apresentações de música urbana ocorrem no festival Boulevard (setembro).
Os viajantes da sua área ficam habitualmente até 4 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *