Cidades

Tânger

Tânger, uma cidade portuária marroquina situada no Estreito de Gibraltar, é usada como ponto de passagem entre África e Europa desde os tempos dos fenícios. Sua medina caiada na encosta de uma colina abriga o Dar el Makhzen, um palácio de sultões que foi transformado em um museu de artefatos marroquinos. O Museu da Legação Americana, que também fica na medina, documenta as primeiras relações diplomáticas entre Estados Unidos e Marrocos em um antigo consulado em estilo mouro de 1821.
A medina também tem dezenas de cafés ao ar livre, como os que ficam ao longo da sacada do Terrasse des Paresseux, com vista para o Mediterrâneo. A Grand Socco é a agitada praça principal ladeada de palmeiras e delimitada por jardins e construções coloniais. Ela marca a fronteira entre a medina e a Ville Nouvelle (Cidade Nova), com arquitetura europeia, amplas avenidas, como a Avenue Pasteur, e cafés do século XIX que remetem ao passado de Tânger como um centro artístico. Balsas com partidas regulares ligam Tânger e a Espanha, que fica a 16 km.
Quando visitar
A alta temporada ocorre de agosto a setembro, quando as temperaturas são altas e as chuvas não são frequentes. O inverno (dezembro a março) é ameno. Os Moussems (festivais religiosos em homenagem a um santo local) são celebrados com música tradicional, dança e entretenimento de rua. Alguns exemplos são o Moussem Sidi Bouarrakia (janeiro) e o Mouseem de Asilah (agosto).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *