BlogGuia de Turismo

Introdução

Marrocos (em árabe al-Maġrib)

Marrocos, oficialmente Reino de Marrocos (em árabe, al-Maġrib e al-Mamlakah al-Maġribiyya, respectivamente), tem a presença do homem datada de tempos pré-históricos, como mostra a descoberta de esqueletos humanos fossilizados perto de Rabat, Casablanca, e outras cidades.

Eles advêm da pré-história, do período paleolítico, pertencendo aos neandertais. Durante a era neolítica, com o fenômeno dos refugiados, os cartagineses chegaram ao norte da África, e o Marrocos entrou para a história como um país. Após a chegada dos berberes, o Marrocos foi ocupado pelos romanos, vândalos e bizantinos. Mas a história real do Marrocos começou com a conquista árabe e o estabelecimento do Islã no final do terceiro século.

Situado no extremo oeste do norte da África, também conhecido como África Menor, Berbery ou Magrebe,
o Reino de Marrocos tem uma costa que se estende do Mediterrâneo ao Atlântico: uma fronteira natural. A costa do Mediterrâneo é acidentada, mas o lado do Atlântico é muito menos, e tem muitas praias bonitas. Possuidor de grande planície fértil, é abundante em vales e colinas que se estendem entre o Atlântico e as montanhas. As montanhas do Atlas – o pico em Toubkal atinge uma altura de 4.165 metros – são a coluna vertebral do oeste do Marrocos, e as montanhas Rif cercam a área mediterrânea. O Marrocos, hoje, tem uma população de mais de 33,8 milhões de pessoas, e uma área de 446.550 quilômetros quadrados.

Sua capital é Rabate, e a maior cidade é Casablanca. Marrocos é uma monarquia constitucional, com um parlamento eleito. O Rei do Marrocos tem vastos poderes executivos e legislativos, especialmente sobre os militares, a política externa e os assuntos religiosos.

Rei Mohamed VI de Marrocos

A cultura marroquina é uma mistura de árabes, berberes nativos, africanos subsaarianos e de influências europeias. A religião predominante é o Islã, e as línguas oficiais são o árabe e tamazight. O dialeto marroquino – conhecido como Darija –, e o francês, também são falados extensamente. O Marrocos é membro da Liga Árabe, da União para o Mediterrâneo, da União Africana, e tem a quinta maior economia do continente africano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *